sábado, 23 de abril de 2016




Abração Filmes Produtora de Artes, Ministério da Cultura e Petrobras levam premiadíssimo solo teatral à região centro oeste brasileira

A peça teatral O Olhar de Neuza, vencedora do prêmio paranaense “Troféu Gralha Azul” nas categorias de melhor espetáculo, melhor atriz, direção, texto e música, será encenada nas cidades de Rondonópolis e Poconé.

Esta iniciativa da Abração Filmes Produtora de Artes, de Curitiba/Paraná, foi viabilizada pelo Governo Federal e o Ministério da Cultura -  Lei Rouanet, contando com o patrocínio da Petrobras Distribuidora, através de projeto selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016.

Após a realização de cada apresentação, o público será convidado a participar de um bate papo informal. Nesta oportunidade vamos aproveitar para refletir sobre as questões levantadas pelo espetáculo e os elementos que foram utilizados para a criação do mesmo.

Além das apresentações teatrais, este projeto prevê a realização de encontros com grupos teatrais locais para troca de experiências entre os fazedores de teatro. A ideia é proporcionar um importante espaço para reflexões sobre os temas que permeiam a realidade dos grupos e seus saberes.
Teremos ainda a realização de oficinas teatrais intituladas: Ser Ator – a prática criativa, dirigidas ao público de jovens e adultos. O objetivo principal é repassar o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da Abração Filmes, através de suas práticas diárias para o desenvolvimento do ator.
Todas as ações do projeto são gratuitas.

A novidade fica por conta do instrumento de acessibilidade: todas as sessões do espetáculo serão acompanhadas por um intérprete de libras, possibilitando a participação dos surdos interessados em assistir ao espetáculo.

Selando a parceria com o Sesc Mato Grosso e o Sesc Pantanal, as ações do projeto serão realizadas nas unidades do Sesc de ambas as cidades.

Inspirado na obra “A Mulher que Cai”, do escritor curitibano Guido Viaro, O Olhar de Neuza narra a história de uma mulher de meia-idade, na tentativa de escapar de seu cotidiano e rever sua vida, expondo os conflitos da mulher madura que atravessa a fase da menopausa. 

Serviço:

POCONÉ
1.     Espetáculo: 18 e 19 de maio às 20h e 20 de maio às 8:30 (agendamento escolar).
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: Maiores de 16 anos.
2.     Encontro com os fazedores de teatro local: 20 de maio às 19h.
3.     Oficina Ser Ator – A Prática Criativa: 21 de maio das 8:30 às 11:30 e das 14h às 17h e   22 de maio das 8:30 às 11:30.
Local das atividades: Estância Ecológica SESC Pantanal – EESP - Salão Social do Centro de Atividades de Poconé CAP/SESC Pantanal - Rua Generoso Ponce, nº 37.
Ingressos: Todas as atividades são gratuitas

Informações:
Centro de Atividades de Poconé CAP/SESC Pantanal
Rua Generoso Ponce, nº 37
Telefone: (65) 3345 2571


RONDONÓPOLIS
1.     Espetáculo: Dia 25 de maio às 15h e 28 e 29 de maio às 20h.
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: Maiores de 16 anos.
2.     Encontro com os fazedores de teatro local: 28 de maio às 14h.
3.     Oficina Ser Ator – A Prática Criativa: De 23 a 25 de maio das 18h às 21h.
Local das atividades: SESC Rondonópolis - Rua K Quadra 197- Bairro Sagrada Família - CEP da Rua: 78.700-000 (Em frente ao Residencial Nova Colina)
Ingressos: Todas as atividades são gratuitas.

Informações:
SESC Rondonópolis
Rua K Quadra 197- Bairro Sagrada Família - CEP da Rua: 78.700-000/ Rondonópolis-MT (Em frente ao Residencial Nova Colina).
Telefone: (66) 3411 1465

Nenhum comentário:

Postar um comentário